Futebol

Mais Conforto e Segurança nos Estádios de Futebol

Os paulistas amantes do nobre esporte Bretão foram agraciados com a publicação da LEI ESTADUAL nº 15.868, DE 23 DE JULHO DE 2015, que busca trazer mais segurança e conforto aos torcedores de futebol.

A Lei determina que nos jogos de futebol profissional das divisões principais dos campeonatos oficiais de âmbito nacional ou estadual, realizados nos estádios localizados no território do Estado de São Paulo, todas as cadeiras serão obrigatoriamente numeradas.

Também, o novo diploma legal prevê que a área destinada às torcidas organizadas não deve ultrapassar 20% da capacidade total do estádio onde se realizará o evento, além de estipular que deverão ingressar e sair do estádio em horário distinto dos demais torcedores e eventual organizada adversária.

A venda de ingressos não numerados ou que não correspondam às cadeiras numeradas dará ao torcedor o direito de restituição do valor pago. Da mesma forma se alguém estiver ocupando o seu lugar e a entidade responsável pelo mando de jogo não tomar providências.

A lei entra em vigor 180 dias após sua publicação.

Related Post